sexta-feira, 23 de julho de 2021

 

Que Cristo encoraje todos nos nesta reflexão: VIVÊNCIA COMUNITÁRIA, onde um vive para o outro, pois é muito importante para nós numa época em que as pessoas se submetem a este sistema capitalista, onde o homem pensa tanto em GANHAR em TER é preciso à gente pensar em SER e SER em função dos outros.

Onde todos tenham um olhar de irmãos onde perdure o amor fraterno, justiça e a paz. Para isso é preciso viver um processo de CONVERSÃO PERMANENTE, porque a vida é um processo dinâmico onde ninguém nasce perfeito aos pouco se corrige, nas quedas, nas falhas enfim somos imperfeitos.

“Devemos amar o nosso próximo, porque ele e amado por Deus! Devemos amar aqueles que Deus ama”( Santo Afonso)

CONVERSÃO: é retomar o caminho que havia perdido, a conversão verdadeira nasce da FIDELIDADE AO CAMINHO, ao projeto de vida. É uma necessidade existencial nesta linha de pensamento podemos observar à CONVERSÃO PESSOAL do teu próximo, as experiências do perdão, as experiências da renovação espiritual só assim poderão entender com clareza que uma caminhada de transformação social só tem futuro se estiver fundamentada numa profunda experiência de conversão pessoal.

A vida sem conversão é um inferno, um fracasso; A dimensão religiosa preenche e radicaliza esse processo, se me converto para o caminho do bem me socializado com meu eu, isso me provoca uma necessidade de entender os seguintes questionamentos:

 

 

1-   O MEU PAPEL NA COMUNIDADE EM QUE VIVO;

2-   MEU COMPROMISSO COM A CAMINHADA;

3-   MINHA NECESSIDADE DE VIVER EM COMUNIDADE.




Nenhum comentário:

Postar um comentário