sexta-feira, 23 de julho de 2021

 Em 1998 ao completar 18 anos pedi à família que faria um exilio voluntário e fui morar na comunidade rural Bom pastor no rio Mararu durante 54 meses, período que conclui o ensino fundamental na EMEF Santino Torres, nome em homenagem ao meu avô paterno que foi em vida comerciante e na politica Vice Prefeito municipal de Gurupá( 1973-1976). Meu pai Vavá Torres, também na mesma época foi eleito Vereador de Gurupá pela  ARENA.

Eu precisava ir para algum lugar onde pudesse me ligar estreitamente com a terra, também me sentia impedido de me conectar com o núcleo espiritual que deixara para trás.

Já tinha estudado as religiões e me intrigara com a ampla gama de tradições espirituais pelo mundo afora.

Mas isso não tinha passado de um exercício intelectual e não um exercício espiritualmente significativo.

Fiz então uma jornada de autodescoberta com muitas incertezas, mas também pulsante de promessas. Se por um lado a abordagem da espiritualidade repleta de regras dos meus pais não me convencia, por outro lado o poder do espírito humano ainda me intrigava.



Nenhum comentário:

Postar um comentário