sábado, 29 de junho de 2024

Quem fundou a Igreja Católica?

Mateus 16, 15 Então Jesus perguntou-lhes: «E vocês, quem dizem que eu sou?» 

16 Simão Pedro respondeu: «Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo.» 

17 Jesus disse: «Você é feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que lhe revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 

18 Por isso eu lhe digo: você é Pedro, e sobre essa pedra construirei a minha Igreja, e o poder da morte nunca poderá vencê-la. 

19 Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu, e o que você ligar na terra será ligado no céu, e o que você desligar na terra será desligado no céu.» 

20 Jesus, então, ordenou aos discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Messias.

É a Igreja Católica Apostólica Romana, que foi fundada pelo próprio Cristo. Mesmo que outras igrejas falem de Jesus e de Deus, foram fundadas por homens, não pelo próprio Cristo.

Católica, significa Universal, para todos. 

Apostólica, porque vem dos Apóstolos.

Romana porque sua sede é em Roma, por onde primeiro se espalhou o cristianismo. 

Na época, o Império Romano era o maior do Mundo, invencível, aterrorizante, mas mesmo fazendo muitos mártires cristãos, não venceu o cristianismo, ao contrário, foi vencido por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário