terça-feira, 22 de agosto de 2023

 

Gilvandro Torres um viajante que revela seu orgulho caboclo amazônico

Nasci no rio Mararú no município de Gurupá, mais fui radicado em Belém terra que me viu crescer, palco de minha trajetória e cenário de minha vida.

Uma cidade deslumbrante talvez a mais bela do norte do Brasil.
de dia e de noite a iluminação vinda dos túnel de mangueiras da Av.Nazaré,

Eu sou belenense de coração é o lugar que vivo minha mais bela poesia.

Depois vem Gurupá, cidade que nasci, a festa de são Benedito e o rio Amazonas onde o pôr-do-sol é magnifico.

Macapá vem em seguida, a fortaleza de são José e o trapiche Eliezy Levy,a pedra de são José.

Adoro viajar e mergulhar no inesperado, guardo em minha memória lembranças boas tanto no estado do Amapá quanto aqui no Pará, as cidades que conheci, às vezes penso na embarcação lotada  mais tudo é bom e sempre volto abastecido de histórias e conhecimento, onde sempre aprendo com as pessoas o real sentido da vida!




Nenhum comentário:

Postar um comentário